sábado, 10 de agosto de 2013

Lírios




Os lírios são plantas que comumente crescem em locais próximos a veios d’água, que são úmidos durante boa parte do ano, graças a isso, a grande maioria das plantas dessa família não desenvolveu resistência à estiagem, sendo necessário regas periódicas sem nunca deixar o solo secar por completo.
O frio do inverno não costuma ser problema para estas plantas, embora elas percam parte de suas folhas, dificilmente chegam a morrer. Após este período de hibernação a planta acorda novamente produzindo folhas e flores, época esta que é importante o reforço na adubação com fertilizante orgânico e NPK rico em fósforo, necessário para a produção de flores.

O solo ideal para o crescimento do lírio é o solo leve e de alta fertilidade, para isto é necessário um preparo adicionando uma boa quantidade de areia grossa para aumentar a drenabilidade e adubo orgânico, para enriquecê-lo de nutrientes. O plantio é realizado geralmente através de divisão de touceiras, estaquia de ramos com bulbos ou transferência de mudas prontas para uma cova devidamente preparada com o solo correto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário