quinta-feira, 28 de março de 2013

Flor-de-maio






Apesar do nome,elas já começam a aparecer em abril e a floração se estende, às vezes, até julho. São as flores-de-maio, cactácea que encanta pelo formato exótico e cores em tons degradê.
E em maio chegam as flores. Na verdade, as flores chegam durante o ano inteiro no Brasil, graças ao clima tropical. Mas maio é especial  porque com ele chegam aquelas flores exóticas, de cores singulares, que sempre encantam as pessoas. A flor-de-maio surgiu de um cruzamento (entre a variedade Schlumbergera e a espécie Z.truncatus buckleyi) e é nativa do Brasil.

Seu caule é formado de várias partes (artículos) que podem ser destacados para formar novas plantas. A cada ano, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada.
Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosa, vermelha, branca ou amarelada, com uma fantástica beleza ornamental em seus tons dégradé e também atraem beija-flores.


2 comentários:

  1. Olha amo flores de Maio mais aonde moro não encontra pra comprar eu gostaria de saber se vcs não vendem pode ser folhas mesmo se não tiver muda eu quero é ter amo flores.

    ResponderExcluir
  2. Olha amo flores de Maio mais aonde moro não encontra pra comprar eu gostaria de saber se vcs não vendem pode ser folhas mesmo se não tiver muda eu quero é ter amo flores.

    ResponderExcluir